terça-feira, 4 de maio de 2010

POEMAS DE UM AMIGO



Palavra

Palavra...é arma contundente,
resposta pronta da hora certa,
é flor que anima o descontente,
é chamativa e o desperta.

Palavra há, que move moinhos,
tritura o duro e maior grão...
sensatez, que abre caminhos,
num empedernido coração!

A palavra que fere, dói e mata
é voz dita, da ira d' alguém,
é profanação que arrebata...

E, eu achei no beiral da razão,
palavras caídas e já gastas,
deitei fora...joguei-as ao chão!

O Frasco Azul

O frasco azul, num armário, esquecido
Apenas de vidro e uma tampa dourada
Guarda o perfume de um tempo perdido
Memórias com rosto de quem foi amada

Apenas de vidro e uma tampa dourada
Mas corajoso guarda o seu maior bem
O rastro de um sorriso que tanto gostava
Sonhos e estórias de mais ninguém

O frasco azul, num armário, esquecido
Guarda a dor do meu coração ferido
Na hora em que a saudade nasceu

Apenas de vidro e uma tampa dourada
Encolhido num canto, tão perto de nada
Jazigo azul de um amor que morreu


O poeta

O poeta é a leveza
que o sonho cobre a pincel,
com as cores da natureza,
nas tintas e no papel.

O poeta é uma voz,
nasce feita em pequenino,
a face vira-a para nós
deixando o sopro divino.

E nesse toque do além
não pode voar calado.
O poeta é um ser alado,
é esse elan que o sustem.

É dono das emoções,
da lua,dos pensamentos,
das palavras e ilusões,
da vida,dos sentimentos.

Sendo poeta é o Senhor
do mundo,das alegrias ;
esvai-se nos braços do Amor,
enchendo as noites vazias !
.
Ela entrou no meu email
.
Ela entrou no meu email
E desassossegou o meu dia
Penetrou as minhas nuvens,
Inundou-me com o seu Sol,
Fez-me rir com alegria.
Seus olhos negros de breu
Veem aqui ter comigo
Tristes, profundos e vivos
Adivinham o que não digo
Princesa das terras frias
De coração meigo e quente
Traz-me de novo uma vida
Que há muito estava ausente
Imagino-a presente...
Ela olha-me e eu a ela
Numa vertigem envolvente,
Mergulho nas suas ondas
Inundo-a das minhas estrelas
Mil sóis então explodem
E tornam o frio quente
Ela assusta-se...
Tem receio
Não quer ser a responsável
Por inconsequente devaneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário